Rua Gonçalves Dias 1581
Lourdes - Belo Horizonte

Em Cartaz - 23 a 29/11

Em Cartaz

A Trama

França - 2017 - 114 min. - Drama - 
Distribuição: Esfera Cultural
Direção: Laurent Cantet
 
É verão em La Ciotat, na França. Antoine (Matthieu Lucci) aceita participar de uma integradora oficina de escrita, onde alguns jovens deverão desenvolver um romance policial sob a tutoria de Olivia Dejazet (Marina Foïs), famosa romancista. Agressivo e provocador, ele apresenta um polêmico texto e logo passa a ser odiado pelo diverso grupo, ao mesmo tempo em que é apoiado pela intrigada professora.

Sala 1 
14:30 - 19:10 - Legendado

Algo de Novo

Itália - 2016 - 93 min. - 14 anos - Comédia - Distribuição: Espaço Filmes
Direção: Cristina Comencini
Elenco: Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eduardo Valdarnini

Lucia e Maria  são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

Sala 1 
Dia 25/11 às 11:00 -Sessão Clube do Professor

Sala 2
15:50 - 19:30 - Legendado
(Sessão cancelada dia 29/11 às 19:30)

Dias 27, 28 e 29/11 às 15:50 (Sessão Popular)

Barreiras

Bélgica,Luxemburgo - 2017 - 112 min. - Drama
Distribuição: Pandora
Direção: Laura Schroeder
Elenco: Isabelle Huppert, Lolita Chammah, Thémis Pauwels

Catherine (Lolita Chammah) volta para Luxemburgo em busca de se reconciliar com sua filha Alba (Themis Pauwels), a quem tinha confiado à sua mãe Elizabeth (Isabelle Huppert) dez anos atrás. Alba é fria e distante com a até então estranha aparecendo inesperadamente em sua vida, assim como Elisabeth, que deseja proteger a menina. Certo dia Catherine não aguenta mais e rapta Alba, levando-a em uma viagem para um lago no norte, e começa uma viagem inquietante sobre o amor maternal.

Sala 1
16:50 - 21:40 -  Legendado

Por Que Vivemos

Japão - 2017 - 86 min. - 12 anos - Animação
Distribuição: Espaço Filmes
Direção: Hideaki Oba

No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida.

Sala 2 
14:00 - 17:40 - Legendado

Corpo Delito

Brasil - 2016 - 73 min. - 16 anos - Documentário
Distribuição: Vitrine
Direção:  Pedro Rocha (II)
Elenco: Ivan Silva,José Neto (II),Gleiciane Gomes

O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica.

Sala 2
Dia 29/11 às 19:30 - Nacional
(Sessão Vitrine)

Colo

Portugal - 2017 - 136 min. - 14 anos - Drama
Distribuição: Zeta Filmes
Direção: Teresa Villaverde

Em Portugal, uma família de classe média passa por grave crise financeira. O pai perde o emprego e não consegue encontrar outro trabalho, a mãe consegue acha uma segunda ocupação para aumentar a renda, mas anda sempre cansada e mal para em casa. Enquanto se tornam estranhos uns aos outros, a filha adolescente, negligenciada por ambos e cheia de segredos, começa a se rebelar.

Sala 2
21:20 - Nacional

No Intenso Agora

Brasil - 2017 - 127 min. - Livre - Documentário 
Distribuição:  VideoFilmes
Direção: João Moreira Salles

Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960, como: a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época.

Sala 3
14:00 - Nacional

Não Devore Meu Coração

Brasil - 2016 - 108 min. - 14 anos - Drama
Distribuição: Fenix Filmes
Direção: Felipe Bragança
Elenco: Cauã Reymond,Eduardo Macedo,Adeli Gonzales

Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

Sala 3
16:30 -  21:40 - Nacional
Sessão cancelada dia 27/11 às 21:40

Lygia, Uma Escritora Brasileira

Brasil - 2017 - 75 min. - 12 anos - Documentário
Distribuição: TV Cultura
Direção: Hélio Goldsztejn
Elenco: Lygia Fagundes Telles,Jô Soares,Maria Adelaide Amaral

Documentário sobre a vida de Lygia Fagundes Telles. A trajetória pessoal e profissional dessa escritora brasileira desde a década de 1940 até os dias de hoje. A história da autora e de suas obras através do olhar de outros profissionais da área, amigos e familiares.

Sala 3
18:30 - Nacional

On Yoga: Arquitetura da Paz

Brasil, China, EUA, India - 2017 - 87 min. - 16 anos - Documentário
Distribuição: Bretz
Direção: Heitor Dhalia

Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O‘Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.

Sala 3
20:00 - Legendado
Sessão cancelada dia 27/11 às 20:00

Asfalto: 25 Anos de Dead Fish

Brasil - 106 min. - Documentário
Distribuição:  CLAREAR PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Direção: Marcos Okura, Caio Rodriguez

O longa-metragem documental “Asfalto - 25 anos de Dead Fish“ narra, pelo ponto de vista dos atuais e ex-integrantes, além de amigos, produtores e empresários, a trajetória da maior banda de hardcore brasileira, grande influenciadora de inúmeras bandas do circuito musical underground brasileiro. Dirigido por Marcos Okura e Caio Rodriguez, o documentário, de 106 minutos, mostrará a carreira da banda Dead Fish desde a sua origem em 1991 na cidade de Vitória no Espírito Santo, passando por suas influências no cenário musical independente brasileiro, e a sua luta pela sobrevivência da banda até os dias de hoje.

Sala 3 
Dia 27/11 às 21:30 - Nacional
Sessão Kinorama com debate 

Já imaginou fazer seu evento no Cinema?

Informações nas bilheterias ou pelo telefone (31) 3324-7232 

Espaço para Eventos

Aluguel de Salas

Ingressos Corporativos

Share by: